quinta-feira, outubro 07, 2004

Frase

Acabei de ouvir uma das frases mais interessantes dos últimos dias, dita por uma grande amiga:"Ai menina... Como é estressante ser solteira aos 30!". Não sei se era pra eu rir ou chorar. Acabei dando gargalhadas. Poderia ser de nervoso, também. Sei lá...
Mas o assunto é sério (ou deveria ser!). Na verdade, casamento não é uma prioridade na minha vida, tenho muitas outras. Apesar disso, como todo ser humano, sinto falta de um homem ao meu lado, às vezes. Sim, só às vezes
, porque relacionamento, ou te diverte, ou te chateia!
Acho que me acostumei a viver sozinha (me and myself!), sem depender, sem ter que dar muita satisfação do que faço ou deixo de fazer. Ter que dar carinho quando quero distância. Ter que fazer sexo quando estou com preguiça. Ter que sorrir quando meu humor está péssimo. Essas coisinhas básicas, que não deixam de ser obrigações, quando dividimos uma cama com algum outro ser que não seja da sua família (eu durmo com minha mãe, entendeu?!). Enfim... O fato é que não sou nenhuma esclerosada, e não penso, também, no outro lado da história: a diversão! E diverte enquanto é importante saber qual foi o pior e o melhor do dia, na hora do jantar. Diverte enquanto ainda é gostoso estar numa festa pensando no sexo depois dela. Diverte mesmo que falte grana. Diverte enquanto, e somente enquanto, existir a primeira pessoa do plural. O que não durava muito tempo, no meu caso... Culpados? Sim, e somente uma: eu mesma! Eu tive culpa por não saber relevar quando preciso. Tive culpa por não ceder quando necessário. Tive culpa por me excluir dos relacionamentos. Tive culpa até de não me deixar ser amada. Guilty. Pronto! Não gostei. Recorri, e consegui provar que o crime cometido repetidas vezes foi por insanidade momentânea. Leia-se: a falta de maturidade faz as pessoas cometerem os maiores atos de insensatez e desatino do mundo! Provada a minha inocência!
A propósito, na busca desesperada por outra sentença, inconformada por não ter conseguido me defender naquela época (e nada melhor do que algumas terapias de choque depois!), descobri que a minha loucura não era loucura, que os crimes não foram premeditados, e que as vítimas não eram tão vítimas assim... Descobri que faltava amor. Amor por mim mesma. Amor pela minha própria vida. E eu estou com-ple-ta-men-te apaixonada...

1 compartilhando!

Anonymous Anônimo ,

Claro que era pra rir... afinal nos divertimos muito mais do que nos estressamos... ter liderdade de ir e vir e de principalmente de escolher com quem vamos pra cama!!
beijos
Jeanne

outubro 08, 2004 3:07 AM  

Postar um comentário

<< Home