quinta-feira, novembro 11, 2004

O Ser-Humano E As Ser-Pentes

Deixa-me estarrecida a habilidade de algumas pessoas para ludibriar. Seus semblantes angelicais, suas atitudes disfarçadamente premeditadas, são fascinantes. Idealizam fachadas confortáveis aos olhos de outrem. Tecem suas teias envolventes e cativam facilmente. As vítimas são os que possuem uma ingenuidade ridícula. Presas naturais, de fato. E eu sou uma delas...
Considero-me uma completa inexperiente em relação às artimanhas humanas. A minha vivência não chegou perto de apontar o que é possível fazer em matéria de hipocrisia, nem fui criada dessa maneira. Ensinaram-me a ter boa índole e a cultivar a humildade, a ser educada e a agir corretamente. Entretanto, nada se compara ao aprendizado extraído das piores ocasiões experimentadas, mesmo que seja doloroso...
Um grande exemplo é o ambiente do meu trabalho, hoje. Convivo com pessoas vis, de atos falhos, inescrupulosas, de mau-caráter. Não medem esforços para prejudicar quem estiver mais próximo. E sou constantemente bombardeada com atitudes traiçoeiras e simuladas. Meu comportamento é contrário ao círculo, opto por não pagar na mesma moeda, o que somente agrava a situação. Sou patinha num ninho de ser-pentes. E, apesar do sofrimento intrínseco, sigo fazendo minhas anotações, tomando conhecimento acerca da crueldade e aprendendo a lidar com o ser-humano...

0 compartilhando!

Postar um comentário

<< Home