domingo, agosto 13, 2006

consciência

Não se pode negar que as pessoas são-o-que-são pelo fato de exercerem sua capacidade intrínseca de expressar as mais diversas emoções. Mas, presume-se que as expressões de variadas emoções pessoais são, definitivamente, controversas e hipócritas, de acordo com o seu bel-prazer.
Observar um grupo de dez exemplares da espécie humana é sensacional, quase surreal, principalmente quando existe o álcool circulando pelo sangue. São olhares-inibidores, olhares-pueris, olhares-sacanas, são os mais espetaculares tipos de olhar. São gesticulações abertas, fechadas, acolhedoras, distantes. São faces-expostas, faces-coradas, duas, três, quatro faces da mesma história. São palavras redondas, palavras frias, palavras inversas, palavras sedutoras, palavras meia-boca, palavrões, palavrinhas, palavras esmagadoras. E expressões corporias inconfundíveis: vem; vai; fica; me-abraça; me-espera; me-ajuda; me-diz; me-ama.
E não há nada melhor do que ter plena consciência da forma peculiar de exprimir qualquer emoção. Ela é a tradutora oficial da personalidade. Ela é a medida entre a sanidade e a loucura. Ela é o guia entre o mundo fantástico e o verdadeiro eu. Ela é a condição entre viver e morrer. Ela é, e sempre será, a melhor opção de escolha...

20 compartilhando!

Anonymous Anônimo ,

A vida é mesmo isto aí
o fato de estarmos neste mundo
a ver gente
beber gente
ser gente
viver

agosto 13, 2006 6:34 PM  
Blogger -drika amaral ,

como ter plena consciencia de tudo que está exprimindo?
Hm...As vezes é complicado (msm sem alcool, ou qlqr outro desinibidor). Qntas vezes não nos pegamos falando "coisas" que parecem terem sido ditas por outras pessoas?
Ixi, eu sempre meto os pes pelas mãos! +D

Te linkei ;)

agosto 13, 2006 9:42 PM  
Blogger Cristiano Contreiras ,

Nada melhor do que exteriorizar todos nossos sentires.

agosto 14, 2006 2:06 AM  
Anonymous Anônimo ,

ó.Ò
Nussa... Adorei isso.. Eu que não bebo fico a ver a peça criada pelo outros que mudam para outros e assim vai...
Qual das consciências devemos ouvir... Quando ela mesma não se acha em mim ?

Linda semana pra tu moça
:***

agosto 14, 2006 2:12 AM  
Anonymous Anônimo ,

Olá!

Eu sou A Outra e vim aqui te dizer que O Outro é muito enrolado e não conseguiu se decidir numa abordagem ideal para o nosso "Projeto Experimento: Um Blog Metalinguístico". Eu disse que não existe uma abordagem ideal, mas, sabe como são os homens, né? Então o deixei falando sozinho e estou aqui te convidando para conhecer nosso blog!

Apareça!

A Outra.

agosto 14, 2006 4:22 AM  
Anonymous Anônimo ,

Oi Tudo bem? Parceria é algo complicado, veja bem, estou em parceria com A Outra, para um Blog Experimento e ela não me esperou concluir o convite para os leitores, sim, sim precisamos de pessoas como você e de comentários. Então como eu estava dizendo, ela A Outra, passou na minha frente e foi convidando as pessoas de sua forma, então estou aqui, O Outro, para te convidar para nosso "Projeto Experimento: Um Blog Metalinguístico"
Conto com sua presença e colaboração!
O Outro.

agosto 14, 2006 4:37 AM  
Blogger Remo Saraiva ,

Você chegou a essa conclusão bêbada? ;)


Beijos!!

REMO.

agosto 14, 2006 4:58 AM  
Anonymous Anônimo ,

Belo texto...

agosto 14, 2006 10:57 AM  
Blogger Rayanne ,

Não é mais fácil acontecer?
Sim consciente.
É preciso ser.
Paciente.
Não dá prá viver por acidente
E não dá prá viver sendo
apenas coerente.
A vida, não é.
O amor, menos ainda.

Estrelas.

agosto 14, 2006 12:42 PM  
Blogger Nirton Venancio ,

meu olhar poético pra você.
beijos.

agosto 14, 2006 2:36 PM  
Anonymous Anônimo ,

, consciência a melhor escolha...sim.

|beijos meus|

agosto 14, 2006 9:12 PM  
Blogger André Scient ,

Ás vezes sentar num banco a noite e observar as pessoas e seus jeitos pode ser o melhor aprendizado...

agosto 14, 2006 9:25 PM  
Anonymous Anônimo ,

Você sabe que está ajudando a mudar e construir nosso "Projeto Experimento: Um Blog Metalinguístico"? Pois eu vim te avisar que sim, e te agradecer... Obrigada!

A Outra

agosto 15, 2006 4:18 AM  
Blogger o alquimista ,

Será que as emoções são conscientes?! O consciente minha cara amiga está um pouco para lá do palpável e diz a metafisica qued apenas usamos um décimo do mesmo...

Beijo

agosto 15, 2006 9:56 AM  
Anonymous Anônimo ,

eu nem sei bem o que...mas sei que sempre sinto...e sinto...e sinto...é o que sou!
beijo

agosto 15, 2006 1:24 PM  
Blogger mg6es ,

e tudo, visto sob teu olhar, diminui o que é ruim, aumenta o que é melhor.

amo.
bjo.

agosto 15, 2006 4:44 PM  
Anonymous Anônimo ,

Ótica perfeita.

Beijo!

:)

agosto 15, 2006 5:34 PM  
Blogger Unknown ,

primeiro conheci as 7 cabeças, agora estou olhando para uma de cada vez, belo texto. voltarei sempre.

até.

agosto 18, 2006 11:57 AM  
Blogger Rita Contreiras ,

Sem dúvida que estar consciente é um estado de graça, assim eu escolho ser e assim eu acho que é melhor, entretanto, pra chegar a essa conclusão é preciso trilhar outros caminhos, atalhos, desvios...e como costuma expressar o Bonequinho de Luxo, experimentar os "sentires". Gostei daqui. Voltarei.

agosto 20, 2006 2:03 PM  
Blogger Elaine Lemos ,

Porque consciente é que se pode perceber a delícia que é o outro...

Beijos!

agosto 21, 2006 10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home