quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Eu nunca fui muito a favor do casamento, mesmo quase tendo cometido esse ato por duas vezes. É tanto casal se matando. E se traindo. E se separando. Mas deve ser divertido, porque a maior parte da população casa, pelo menos uma vez na vida. E o meu relógio correndo... Esse ano completo 32. Não tenho medo de envelhecer sozinha, mas acompanhada é mais interessante, suponho. Além do quê, meus hormônios estão em ebulição. Olhar uma criança na rua é sentir meu útero revirando; uma grávida faz meu instinto materno soltar fogos-de-artifício. Na verdade, acho tudo isso uma grande palhaçada, porque fácil é assinar um contrato de matrimônio. É fácil decorar uma casa. É fácil pagar as contas. É fácil até parir! O problema todo é encontrar um marido que não me faça pensar em divórcio alguns meses depois. Isso, sem falar de amor, que por si só já é completamente complicado. Enfim, o que quero dizer é que, depois da fralda descartável e da internet, a maior descoberta talvez seja mesmo a produção independente...

21 compartilhando!

Anonymous Anônimo ,

E a proveta?
Apesar de gostar de alguns velhos hábitos!

fevereiro 08, 2007 9:36 AM  
Anonymous Anônimo ,

e eu, que fui casado 10 anos, estou noivo de novo, e ainda nem me animei a ter filhos? rs...

fevereiro 08, 2007 5:22 PM  
Blogger renata zê ,

e eu já tenho um homem que quero, mas vou só juntar os trapos mesmo.
não quero casar.
nem ter filhos.
oh, mundo irônico.

fevereiro 08, 2007 6:41 PM  
Blogger Maria Morena Maia ,

Pode ser, mas custo a acreditar que uma pessoa com tanta essência precise recorrer a este subterfúgio. E isto não é uma cantada barata. Até.

fevereiro 08, 2007 6:41 PM  
Anonymous Anônimo ,

Não precisa casar pra ser mãe, não precisa casar pra ser feliz... agora o casamento aumenta a consciência da nossa própria solidão. A solidão só pode ser experimentada a dois, ou mais...

fevereiro 08, 2007 9:36 PM  
Blogger Unknown ,

o novo sempre vém!!! ai ai ai essa modernidade que nunca acaba. no tempo dos nossos avós era tudo mais fácil, eram menos opções.
sorte a nossa!!!!hehehe.

bjs.

fevereiro 09, 2007 9:59 AM  
Blogger Juliana Marchioretto ,

Ah, mas quando vc achar um marido vai ser tão bom!! rsrs

Eu achei que nunca ia casar, ou só depois dos 35. E agora, com 23, já quero casar... vai entender...

beijo linda!

fevereiro 09, 2007 1:06 PM  
Blogger Mauricio ,

Diante de comentários tão sérios deixo apenas um beijo de fim de semana :o)

fevereiro 09, 2007 5:44 PM  
Anonymous Anônimo ,

o mundo é complicado mesmo
ê vida...

fevereiro 09, 2007 6:00 PM  
Anonymous Anônimo ,

"Um dia assim de céu nublado
Um velho tocador de blues
Parado na estrada de terra
Um cachorro por perto
As garrafas vazias
Um pedaço de pão.
A noiva parada ao lado
Depois de levar um não
A blusa sujando de terra
Os olhos no tom do céu
Não há mais véu
E o velho tocando
Não há mais nada
Só o velho tocador de blues." Nanna - adorei sua verdade que indaga essas coisas. Fiz essa canção em momento parecido. Um pra cada lado e a música me mostyrou o caminho. Saudades suas - Dê um mergulho lá. Riodaqui deixa um beijo na pedra - Paulo Vigu

fevereiro 09, 2007 11:00 PM  
Anonymous Anônimo ,

Amor+Contrato=Rotinaxmarasmo.


Beijos.

fevereiro 10, 2007 12:15 AM  
Blogger G. Pinheiro ,

Nanna, voltei a ativa :)

fevereiro 11, 2007 1:55 AM  
Anonymous Anônimo ,

oi,conhecendo o teu espaço e achando ótimo. Olha,bom poder escolher e arriscar sempre.Casamento´pode ser loteria,felicdade até existe..mas...

fevereiro 12, 2007 11:46 AM  
Blogger J.F. de Souza ,

Interessante ver isso tudo aqui... Um escrito que suscita as opiniões de quem lê...
Eu queria poder dizer alguma coisa a respoeito, também... Mas... Não, não me atrevo...

fevereiro 12, 2007 3:49 PM  
Blogger Luzzsh ,

Oi Nanna...

Sei bem do que cê tá falando, querida....já tenho 28; já tenho 28....rs.......

Beijos!....

fevereiro 12, 2007 10:37 PM  
Blogger Elaine Lemos ,

Ah os avanços da ciência! Tanto conforto, tantas facilidades!

Mas o que pode substituir o calor de um abraço?

Beijo!

fevereiro 12, 2007 10:55 PM  
Anonymous Anônimo ,

Ah..mas a vida vem sem manual de instruções né? E se a gente não prova um pouco de dor a poesia não tem um viés maior em nome do amor.

Milhões de beijos

fevereiro 13, 2007 8:12 AM  
Blogger Juliana Pimentel Pestana ,

Eita verdade jogada na cara, assim sem medos. rss
Confesso que ri ao ler-te assim em desabafo. Parece que escreveu tudo como um vômito e dane-se o mundo ou o que as pessoas vão pensar. Adorei!

Bjão.

fevereiro 13, 2007 11:55 AM  
Anonymous Anônimo ,

Isso é tão complicado! às vezes quero marido e um casal de filhos, outras vezes imagino o isso significaria em problemas na minha vida, rs... Resultado: ainda não sei!! rs

bjos!!

fevereiro 14, 2007 6:54 PM  
Blogger . fina flor . ,

Menina de Deus, vou me doar para ciência estudar, rs*, eu só posso ser maluca, kkkkkk

Eu não sinto esses fogos de artifício e neeeeeem me imagino casada apesar de ter encontrado meu homem, meu bem, meu meu tudo... crê? rs*

beijos, querida e até

MM

fevereiro 15, 2007 12:05 AM  
Blogger drico ,

Casamento, pra mim, é uma questão de acordo. Porque, ao acordar, a gente cai numa de ser sincero consigo. E porque, quando se casa, a gente acorda, de um jeito ou de outro. Prefiro o sonho.

fevereiro 15, 2007 1:07 AM  

Postar um comentário

<< Home